Busca avançada
Ano de início
Entree

Cintia Bittar Oliva

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005/2006). Realizou Mestrado (2008) e Doutorado (2012) em Genética estudando a variabilidade genética e evolução do vírus da Hepatite C (HCV). Atuou como pesquisadora visitante durante o "doutorado sanduíche" na Saint Louis University - St. Louis - MO - EUA. Atualmente é Pós-doutoranda no Laboratório de Estudos Genômicos e Professora do Programa de Pós-graduação em Microbiologia da UNESP - IBILCE. Esta envolvida em diversos projetos tendo como principal foco o estudo de arbovírus. Dentre os projetos atuais estão a investigação da circulação de arbovírus em animais silvestres, carrapatos e equídeos. Também esta envolvida em projetos que estudam a circulação de arbovírus em humanos sintomáticos e assintomáticos, investigação do potencial terapêutico de compostos na inibição do vírus Zika (ZIKV) e do vírus Chikungunya (CHIKV) e análise de variabilidade viral (HCV, arbovírus, Coronavirus e HPV). Durante pandemia de COVID-19 vem atuando na realização de testes moleculares diagnósticos para SARS-CoV-2 e projetos de pesquisa envolvendo este vírus, incluindo vigilância genômica na Rede Corona-ômica.BR/MCTI. É vice-presidente junior da Sociedade Brasileira de Virologia (2021-2022). Áreas de atuação: arbovirus, variabilidade genética viral, compostos antivirais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: