Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Paula Silva

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Sociais pela UNESP - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, onde também obteve o título de mestre e doutora em Sociologia. No mestrado desenvolveu uma pesquisa sobre o processo socializador contemporâneo, através do estudo da recepção da mídia, televisão e internet, e da assimilação da escola como produtor de cultura entre jovens estudantes do ensino médio. No doutorado fez um estudo comparado entre Brasil e Estados Unidos sobre as transformações da violência a partir da década de 1990, tendo como pano de fundo as mudanças no capitalismo flexível e na irrupção de uma crise da política. No intuito de desenvolver mais profundamente o estudo sobre os Estados Unidos, foi pesquisadora visitante na USC-University of Southern California, em Los Angeles, Estados Unidos. Foi docente no Ensino Superior na FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo, na Unifacs (Universidade de Salvador) e FACCAT (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de Tupã). Desde 2012 é pesquisadora do LABPOL - Laboratório de Política e Governo da Unesp. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: