Busca avançada
Ano de início
Entree

Olívia Moreira Sampaio

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2003), mestrado em Química (Química Analítica) pela Universidade de São Paulo (2006) e o doutorado na Universidade Federal de São Carlos na área de Química Orgânica com ênfase em Produtos Naturais (Inibidores da fotossíntese) em 2011. Possui experiência nas áreas de Química analítica e orgânica , atuando principalmente em: cromatografia líquida e gasosa, bebidas, inibição da fotossíntese, herbicidas, identificação de compostos orgânicos, fitoquímica e fluorescência da clorofila a. Possui um Pós-doutorado (Síntese Orgânica) no Laboratório de Química Bio-Orgânica na UFSCar, com um projeto envolvendo síntese de porfirinas com aplicação em terapia fotodinâmica (2012-2013). Professora do Instituto Federal Baiano-Campus Guanambi (julho/2013 a fevereiro/2014). Atualmente Professora e Pesquisadora da Universidade Federal de Mato Grosso-Cuiabá, na Classe Adjunto (DE) dede 2014 atualmente Orientadora nos Programas de Pós-graduação em Química (PPGQ), Biologia Vegetal (PPG-BV) e Rede Centro-oeste (PPGBB). É integrante do do Laboratório Central Analítica do Laboratório Pesquisa em Química de Produtos Naturais-CALPQPN. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: