Busca avançada
Ano de início
Entree

Rubens Paes de Arruda

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Médico Veterinário graduado pela Universidade Federal de Viçosa em 1984. Atuou como pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMPRAPA) de 1985 a 1987 e, também, como pesquisador científico do Instituto de Zootecnia. Então, a partir de 1987, engajou-se na carreira acadêmica pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo - FMVZ/USP. Concluiu o Mestrado em Medicina Veterinária na área de Reprodução Animal em 1988 e Doutorado em Medicina Veterinária na área de Patologia Experimental e Comparativa em 1995, ambos pela Universidade de São Paulo (USP). Durante os anos de 1998 e 1999 realizou o Pós-Doutorado em Biotécnicas da Reprodução Animal na University of Califórnia, Davis, USA. Em 2000, tornou-se Livre-Docente pela USP. Desde 2010 é Professor Titular no Departamento de Reprodução Animal da FMVZ/USP. Sua linha de pesquisa engloba os aspectos fisio-endocrinológicos e patológicos do macho, técnicas de criopreservação de espermatozoides e embriões, técnicas de avaliação in vitro da fertilidade do sêmen, técnicas de reprodução assistida na espécie eqüina e biotécnicas aplicadas à andrologia (análises computadorizadas da motilidade - CASA, microscopia de epifluorescência, citometria de fluxo e sexagem espermática). Além, dos aspectos morfo-funcionais do espermatozoides envolvidos com a fertilidade do sêmen bovino em programas de inseminação artificial em tempo fixo - IATF. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: