Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernanda Faião Flores

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pós-doutorado no Moffitt Cancer Center, Tampa, Flórida, Estados Unidos (2017-2019) e na Faculdade de Ciências Farmacêuticas - Universidade de São Paulo, Brasil (2013-2017). Obteve doutorado em 2013 na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Brasil (2009-2013), na investigação dos efeitos antiproliferativos e citotóxicos de novos compostos e terapias para o tratamento do câncer. Realizou três meses de seu doutorado na Universidade de Barcelona (Espanha). Sua carreira concentra-se no desenvolvimento e aplicação de novas terapias para o tratamento do câncer e métodos alternativos in vitro para substituir testes em animais, biologia da pele humana e mecanismos de sinalização celular em diferentes tipos de células. Como pós-doutoranda em 2013-2017 na Universidade de São Paulo, no grupo de Biologia da Pele, o desenvolvimento de pele humana "in vivo like" foi seu maior interesse, além de terapias-alvo de compostos visando o tratamento do melanoma. Em 2015-2016 realizou uma parceria como pós-doutoranda em visita ao Moffitt Cancer Center nos EUA e, em seguida, em 2017-2019 oficializou-se como pós-doutorando da mesma instituição, atuando com genômica/proteômica (RNAseq - ABPP - GSEA - TCGA analysis - Real Time PCR - Proteome Profiler array) e aplicação translacional dos ensaios pré-clínicos e clínicos ao paciente. Participação ativa do treinamento de vários membros e alunos de pós-graduação no Moffitt, da Universidade do Sul da Flórida e da Universidade de São Paulo que passaram pelos laboratórios. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: