Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Ludovico Beraldo

CV Lattes ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Agrícola (FEAGRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade de São Paulo (1974), graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (1979), mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (1987) e doutorado em Sciences Du Bois - Université de la Lorraine (1994), Nancy, France. Em 2005, realizou Pós-Doutorado na Universidad del Bío-Bío, Concepción, Chile; em 2006, participou do Programa de Mobilidade Docente - Banco Santander, na Universidad de Buenos Aires. Em 2011, desenvolveu atividades de pesquisa na Universidad Politécnica de Valencia, Espanha. Professor Titular Aposentado, em 2012, da Universidade Estadual de Campinas, onde foi Diretor Associado (2007-2011). Também participou em 2009, 2010 e 2016 de missões oficiais a Moçambique, sob os auspícios do Min. de Relações Exteriores/ABC, CE). Atualmente é Professor Colaborador na Faculdade de Tecnologia da Unicamp. Parecerista de diversas revistas. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Engenharia de Construções Rurais, atuando principalmente nos seguintes temas: bambu, compósitos, materiais alternativos, madeira e aproveitamento de resíduos agroindustriais na construção. Co-autor do livro "Bambu de corpo e alma". Autor do site www.apuama.org (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Anatomia flexível 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: