Busca avançada
Ano de início
Entree

Rejane Maira Góes

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - IBILCE/UNESP (1989), com mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural da Universidade Estadual de Campinas (1992), na área de Espermatogenese Comparada, e doutorado pelo Programa de Biologia Celular e Molecular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - FMPR/USP (1998), com o tema Matriz Extracelular e Renovação proteíca em Tecidos Oculares. Atualmente é professora Associada junto ao Departamento de Ciências Biológicas, do IBILCE/UNESP, onde ingressou em 1996, atuando no ensino de Biologia Celular e Embriologia. Realizou estágio de pós-doutorado na FMRP-USP, na área de Biologia de Células-tronco. Em 2007, obteve o título de livre docente em Biologia Celular e do Desenvolvimento. Orienta junto aos Programas de Pós-graduação em Biociências (IBILCE/UNESP) e Biologia Celular e Estrutural (UNICAMP). Suas pesquisas investigam as alterações celulares e fisiológicas em órgãos do trato genital masculino frente a modelos experimentais de distúrbios metabólicos, desregulação hormonal, envelhecimento e exposição a agentes carcinogênicos. Essas análises focalizam os mecanismos envolvidos no controle do desenvolvimento testicular, produção espermática, capacidade esteredoigenica e doenças da próstata. É membro afiliada da Sociedade Brasileira de Biologia Celular e da American Society for Cell Biology. Tem interesse na área de Ciência de Animais de Laboratório e atuou na Comissão de Ética no Uso de Animais do IBILCE - UNESP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: