Busca avançada
Ano de início
Entree

Sílvio Roberto Consonni

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual de Campinas. Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural, na área de Biologia Tecidual, com o projeto "Localização e função de quinase de adesão focal e calsarcina-1 em cardiomiócitos de ratos: emprego de sondas moleculares e lentivírus". Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural, na área de Histologia com o projeto "Avaliação morfológica, bioquímica e molecular da elastogênese em tecidos adultos no modelo da sínfise púbica de camundongos durante e a após a prenhez". Iniciação científica na área de Histologia com o projeto "Estudo de plasticidade celular na biologia da reprodução e do envelhecimento com ênfase em análises ao microscópio de luz e eletrônico de transmissão". Experiência profissional nas áreas de Biologia Celular, Tecidual e Molecular. Atualmente sou Professor Doutor I da área de Biologia Tecidual, junto ao Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual, do Instituto de Biologia da Unicamp, com pesquisas nas áreas de: I) Biologia da Reprodução (Remodelamento do canal de parto durante a prenhez e no pós-parto de camundongos fêmeas primíparas ou multíparas senescentes), II) Mecanotransdução (Distribuição espaço-temporal de proteínas do disco Z e do complexo de ligação do nucleoesqueleto e do citoesqueleto em miócitos), III) Biologia da regeneração óssea (Avaliação do uso de nanomateriais em implantodontia) e IV) Ensino (Avaliação de objetivos de aprendizagem, de métodos e de materiais de ensino e de aprendizagem em Biologia Tecidual). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (3)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações3
Citações7
Cit./Artigo2,3
Dados do Web of Science

CONSONNI, SILVIO ROBERTO; ROSA, RENATA GIARDINI; CAVINATO NASCIMENTO, MARIA AMALIA; VINAGRE, CRISTIANE MENDES; SZYMANSKI TOLEDO, OLGA MARIA; JOAZEIRO, PAULO PINTO. Recovery of the pubic symphysis on primiparous young and multiparous senescent mice at postpartum. HISTOLOGY AND HISTOPATHOLOGY, v. 27, n. 7, p. 885-896, . Citações Web of Science: 3. (07/50823-2)

CONSONNI, SILVIO ROBERTO; WERNECK, CLAUDIO CHRYSOSTOMO; SOBREIRA, DEBORA RODRIGUES; KUEHNE, FABIANA; MORAES, SUZANA GUIMARAES; ALVARES, LUCIA ELVIRA; JOAZEIRO, PAULO PINTO. Elastic Fiber Assembly in the Adult Mouse Pubic Symphysis During Pregnancy and Postpartum. BIOLOGY OF REPRODUCTION, v. 86, n. 5, . Citações Web of Science: 4. (08/56492-0)

CONSONNI, SILVIO R.; DE CARVALHO, ANNA C. P. V.; MAURO, ARTUR B.; FRANCHINI, KLEBER G.; BAJGELMAN, MARCIO C.. Lentiviral transduction of neonatal rat ventricular myocytes preserves ultrastructural features of genetically modified cells. VIROLOGY, v. 562, p. 190-196, . Citações Web of Science: 0. (17/21720-2, 19/04458-8, 10/17086-7, 12/13132-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CONSONNI, Sílvio Roberto. Avaliação morfológica, bioquímica e molecular da elastogênese em tecidos adultos no modelo da sínfise púbica de camundongos durante e após a prenhez. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biologia.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (08/56492-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: