Fabiana Nicoli Dias - Biblioteca Virtual da FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabiana Nicoli Dias

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutoranda em Letras (Literatura Portuguesa) pela Universidade de São Paulo, onde desenvolve a pesquisa "A transmissão da Historia destructionis Troiae, de Guido de Colonna, na Península Ibérica (sécs. XIV-XVI)", sob a orientação da Profa. Dra. Adma Fadul Muhana e a coorientação do Prof. Dr. Artur Costrino. Mestre em Letras (Literatura Portuguesa) pela mesma instituição, com a dissertação "Canção de gesta, épica e roman: as significações e os usos dos gêneros poéticos elevados na Historia troyana de Pedro I de Castela". É licenciada em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui interesse na área de Letras, com ênfase em práticas letradas medievais ibéricas, atuando nos seguintes temas: narrativa medieval ibérica; romans medievais; matéria troiana; épica antiga e medieval. Durante o mestrado, realizou um estágio de pesquisa de seis meses na Universidade de Alcalá, sob a supervisão do Prof. Dr. Ricardo Pichel. É colaboradora do NOSTOI (Corpus de Textos Troyanos Ibéricos, ss. XIII-XVI), coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Pichel e pela Profa. Dra. Clara Pascual Argente, e integrante do grupo de pesquisa "Práticas letradas do período carolíngio", coordenado pelo Prof. Dr. Artur Costrino. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 08/02/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.