Busca avançada
Ano de início
Entree

Monalisa Rodrigues Oliveira da Silva

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atua na área de Ecologia Humana, com ênfase no manejo e conservação de recursos naturais marinhos, etnoecologia e resiliência de comunidades costeiras. Tem interesse em entender o sistema socioecológico da pesca e os fatores socioeconômicos que modelam o manejo pesqueiro. No mestrado, trabalhou com resiliência socioecológica de pescadores artesanais no litoral do Rio Grande do Norte e do Ceará, realizando entrevistas semiestruturadas com pescadores artesanais. No doutorado, utilizou uma abordagem integrativa e interdisciplinar para analisar impactos econômicos, sociais e ecológicos do sistema socioecológico pesqueiro, visando investigar a capacidade adaptativa dos pescadores e o potencial de manejo das comunidades pesqueiras, bem como identificar comunidades vulneráveis na região costeira. Tem experiência com banco de dados, séries temporais, entrevistas, análises multivariadas, modelos estatísticos e análise bayesiana. Atualmente, atua como pesquisadora colaboradora no grupo de pesquisa Fishing Ecology, Management and Economics (FEME - http://feme-group.blogspot.com.br), vinculado ao Departamento de Ecologia da UFRN. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: