Busca avançada
Ano de início
Entree

Teule Lemos Branco

CV Lattes ResearcherID ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Nacionais (CEMADEN)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheira Ambiental e Mestra em Sensoriamento Remoto, atualmente bolsista FAPESP de capacitação técnica no projeto "Predição da degradação florestal como subsidio para evitar as queimadas e os incêndios florestais" no Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN) e o Instituto Nacional de Pesquisas Amazônicas (INPA). Possui graduação em Engenharia de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, na Universidade Federal Fluminense, com titulação em Engenharia Ambiental. Durante a graduação participou ativamente no Projeto de Extensão do Grupo Ecorráuze (2013 até 2017) e no Projeto de Extensão Mutirão de Agricultura Ecológica (2014 até 2017), desenvolvendo habilidades no trabalho em equipe, na liderança e em planejamento de eventos e projetos em educação ambiental. Realizou e participou de diversos curso em Agroecologia, Bioarquitetura, Educação Ambiental e Saneamento Ecológico. Em 2016, fez Iniciação Científica na Embrapa Solos (Rio de Janeiro), no laboratório de Geomática, desenvolvendo pesquisa na área do Sensoriamento Remoto, com ênfase em classificação de imagens de alta resolução e mapeamento do uso e cobertura da terra. No ano de 2017 estagiou na Companhia Municipal Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (COMLURB), desenvolvendo a sistematização do mapeamento e georreferenciamento dos roteiros de coleta seletiva de resíduos sólidos do município do Rio de Janeiro. Em 2021 concluiu a Pós Graduação (Mestrado) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, no curso de Sensoriamento Remoto, desenvolvendo sua pesquisa em modelagem dinâmica espacial. Mas especificamente, possui domínio em geoprocessamento, processamento digital de imagens, modelagem dinâmica espacial e classificação de imagens digitais. Militante do movimento feminista negro, atua na Rede de Mulheres Negras do Rio de Janeiro, entende que as mulheres devem ocupar os mais variados espaços com equidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: