Busca avançada
Ano de início
Entree

Juliana Doretto

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Centro de Linguagem e Comunicação  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, na área de Estudo dos Media e do Jornalismo (2016; bolsa Capes; titulo reconhecido pela Universidade de São Paulo). Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo (2010; bolsa CNPq). Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo, também pela Universidade de São Paulo (2002). Docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Foi professora dos cursos de comunicação social do Centro Universitário FAM, em 2019. Foi docente do Programa de Mestrado Profissional em Jornalismo e da graduação em jornalismo do Fiam-Faam Centro Universitário em 2017 e 2018. Fez parte do projeto europeu Net Children Go Mobile, que reuniu sete países, tendo participado na pesquisa desenvolvida em Portugal. Passou pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic/Unesco - CGI.br), sendo responsável pela pesquisa TIC Cultura, que investigava a oferta e o consumo de produtos culturais por meio das tecnologias digitais. Como jornalista, trabalhou no portal UOL (de 2006 a 2010) e em diversos suplementos da Folha de S.Paulo (de 2002 a 2006). É membro de grupo Sociedade Mediatizada (PUC-Campinas), pesquisadora cofundadora da Recria (Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências), membro da rede de pesquisa Metacrítica, assessora do podcast Radinho BdF, produção para crianças do Brasil de Fato, e mentora na área de infância e adolescência da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Jornalista Amiga da Criança (diploma concedido pela Andi - Comunicação e Direitos). Editora-chefe da revista Pós-Limiar (PUC-Campinas). Áreas de atuação: mídia, infância e adolescência; jornalismo infantojuvenil; estudos de recepção; pesquisa quantitativa. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: