Busca avançada
Ano de início
Entree

Juliana Doretto

CV Lattes ORCID


Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Centro de Linguagem e Comunicação  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, na área de Estudo dos Media e do Jornalismo (2016; bolsa Capes; titulo reconhecido pela Universidade de São Paulo). Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo (2010; bolsa CNPq). Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo, também pela Universidade de São Paulo (2002). Docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Foi professora dos cursos de comunicação social do Centro Universitário FAM, em 2019. Foi docente do Programa de Mestrado Profissional em Jornalismo e da graduação em jornalismo do Fiam-Faam Centro Universitário em 2017 e 2018. Fez parte do projeto europeu Net Children Go Mobile, que reuniu sete países, tendo participado na pesquisa desenvolvida em Portugal. Passou pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic/Unesco - CGI.br), sendo responsável pela pesquisa TIC Cultura, que investigava a oferta e o consumo de produtos culturais por meio das tecnologias digitais. Como jornalista, trabalhou no portal UOL (de 2006 a 2010) e em diversos suplementos da Folha de S.Paulo (de 2002 a 2006). É membro de grupo Sociedade Mediatizada (PUC-Campinas), pesquisadora cofundadora da Recria (Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências; iniciativa internacional, que visa fomentar o campo da comunicação e infância no país), membro da rede de pesquisa Metacrítica (Rede de Pesquisa em Cultura Midiática, formada por sete grupos de pesquisa nacionais), assessora do podcast Radinho BdF, produção para crianças do Brasil de Fato, e mentora na área de infância e adolescência da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Jornalista Amiga da Criança (diploma concedido pela Andi - Comunicação e Direitos). Cofundadora do Colo (Coletivo de Jornalismo Infantojuvenil). Editora-chefe da revista Pós-Limiar (PUC-Campinas). Membro do conselho administrativo da SBPJor (Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo). Áreas de atuação: mídia, infância e adolescência; jornalismo infantojuvenil; estudos de recepção; pesquisa quantitativa. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: