Busca avançada
Ano de início
Entree

Olimpio Hiroshi Miyagaki

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Licenciatura Em Matematica - Facudade de Filosofia Ciencias e Letras de Dracena (1975), mestrado em Matemática pela Universidade de Brasília (1981) e doutorado em Matemática pela Universidade de Brasília (1987). Fez estágios pos doctoral na University of Wisconsin(01/1993 a 06/1994), com bolsa do CNPQ; e na Rutgers, The State University of New Jersey (08/2014 a 07/2015), como bolsista do Programa Ciências sem Fronteiras-CAPES. Foi professor Titular na Universidade Federal de Viçosa-UFV até 07/2010, Chefe do Departamento de Matemática, Coordenador do Curso de Bacharelado/Licenciatura em Matemática na UFV, Coordenador do Curso de Mestrado em Matematica da UFV (em associaçao com a UFMG). Foi Membro da Camara Ciencias Exatas da FAPEMIG 2000/2004, 2008/2012, Membro externo da Comissão de Seleçao/Avaliação PIBIC-UFOP/2010-2011. Foi professor titular da Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF(08/2010 a 08/2019), orientador externo da UFScar e UFMG, Coordenador do Centro Virtual de Desenvolvimento do INCTmat/MCT. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Sao Carlos (a partir de 09/2019) e bolsista 1C do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.É professor Emérito da Universidade Federal de Viçosa desde 08.2013. É avaliador institucional do INEP.Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, atuando principalmente nos seguintes temas: critical exponents, quasilinear, multiplicity, comportamento e analise. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: