Busca avançada
Ano de início
Entree

Pablo Martin Rodriguez

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Argentina

Professor Adjunto no Departamento de Estatística da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (desde Mar/2019) e Presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional - SBMAC (Biênio 2022-2023). Na UFPE atua como Coordenador do Programa de Pós-graduação em Estatística - PPGE/UFPE (desde Fev/2022) e como membro titular do Conselho de Curadores da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE - Fade/UFPE (desde Jun/2020). Atualmente também atua como editor associado da revista Pesquisa Operacional para o Desenvolvimento e como editor acadêmico da revista PLOS ONE. Possui livre-docência em Probabilidade e Matemática Discreta pelo ICMC-USP (2019); doutorado e mestrado em Estatística pelo IME-USP (2010 e 2007, resp.) e graduação em Matemática pela Universidad Nacional de la Patagonia "San Juan Bosco" de Argentina (2004). Foi Presidente da SBMAC no Biênio 2020-2021 e Primeiro Secretário da mesma Sociedade durante o Biênio 2018-2019. Foi Professor Doutor do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC-USP (Jan/2012 a Mar/2019) e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2 (Mar/2017 a Fev/2020). Realizou estágios de pesquisa no Laboratoire de Probabilités et Modèles Aléatoires da Université Paris Diderot (Ago/2015 a Ago/2016) e na Universidade Estadual de Campinas (Nov/2010 a Dez/2011). Coordenou projetos de pesquisa financiados pela FAPESP, pelo CNPq e pela CAPES. Coordenou a Comissão Nacional do XXXIX CNMAC da SBMAC (2019) e, pelo menos, outros 12 eventos científicos. Participou da organização de outros 15 eventos e foi o idealizador do Workshop on Probabilistic and Statistical Methods cuja nona edição foi realizada em 2022 e está vinculado ao Programa Interinstitucional de Pós-graduação em Estatística USP/UFSCar - PIPGEs de São Carlos, SP. Tem experiência nas áreas de Probabilidade e Matemática Discreta, com ênfase em processos estocásticos especiais em grafos e aplicações, atuando principalmente em rumores estocásticos, sistemas de partículas interagentes, percolação, grafos aleatórios, processos de ramificação, modelagem estocástica de sistemas complexos e álgebras de evolução. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: