Busca avançada
Ano de início
Entree

Sonia Carmela Falci Dechen

CV Lattes Google Scholar Citations


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto Agronômico (IAC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sonia Carmela Falci Dechen concluiu o doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz em 1979. Atualmente é Pesquisadora Científica, PqC VI do Instituto Agronômico, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Solos e Recursos Ambientais e Gerente Técnica do Laboratório de Física do Solo do mesmo Centro. Atua também no Curso de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do IAC, sendo responsável pela disciplina Degradação e Recuperação do Geossistema Agrícola. Publicou 44 artigos em periódicos especializados e 109 trabalhos em anais de eventos. Possui 6 capítulos de livros publicados. Possui 29 itens de produção técnica. Participou de 30 eventos no Brasil e no Exterior. Orientou nove dissertações de mestrado, uma de doutorado (em andamento) e dez supervisões de pós-doutorado. Atua na área de Agronomia, com ênfase em Manejo e Conservação do Solo. Em suas atividades profissionais interagiu com 102 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Manejo e conservação do solo e da água, Física do solo, Perdas por erosão, Análise granulométrica, Conservação do solo, Fertilidade do solo, Geoestatística, Manejo do solo, Plantio direto e Erosão. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: