Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Branquinho Massucatto Resende

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutorando e mestre pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Araraquara. Atualmente desenvolve tese de doutorado, com apoio financeiro da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), sobre as manifestações das identidades trans nas literaturas de língua portuguesa no século XXI, com foco em Brasil, Cabo Verde e Portugal. No mestrado, desenvolveu dissertação sobre as representações das identidades trans na literatura do século XX, notadamente os romances "Orlando" (1928), de Virginia Woolf, e "Orlanda" (1996), de Jacqueline Harpman, recebendo apoio financeiro da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Graduado em Letras - Português/Inglês (bach./lic.) (2016) pela mesma instituição, com período sanduíche na Universidade de Louisville, EUA (2014). Tem como interesse os estudos decoloniais nas vertentes da teoria queer, da transecologia, dos estudos animais, Chthuluceno, perspectivas ecológicas sobre a teoria queer e a obra de Cassandra Rios. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: