Busca avançada
Ano de início
Entree

Luis Felipe Clemente Nunes

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Desde 2017, estudante bacharelado de Graduação em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Pesquisador sobre a Amazônia em método multidisciplinar e paradigma decolonial pelo grupo Abya-Yala (FAUUSP) desde sua fundação, em 2018, em organização de eventos de difusão de conhecimento científico, colaboração entre centros de pesquisa, debates e fomento à pesquisa em arquitetura e urbanismo. Como foco, tem-se atuado mais especificamente em Amazônia, urbanismo amazônico, contribuições indígenas, arquiteturas locais, contribuições de artistas mestiços, dimensões culturais e preservação da arquitetura. O grupo Abya-Yala é parte do Projeto Jovem Pesquisador FAPESP Barroco Cifrado, coordenado pelos professores Dra. Renata Martins (FAUUSP) e Luciano Migliaccio (FAUUSP, MASP). Experiência com bolsa de pesquisa FAPESP em iniciação científica, com o projeto "Mundurukânia: Fontes documentais e materiais para estudo da concepção espacial Munduruku, (séc. XVIII e XIX).", entre 2019 e 2020, com atualização para o cenário indígena atual. Co-representante discente em Abya-Yala (FAUUSP) desde 2021. Atualmente, também junto do grupo Abya-Yala, tutor membro no projeto Demonumenta (FAUUSP + MIT), sobre patrimônio e acervos museológicos de artes e cultura material no estado de São Paulo; e atuante na parceria entre Barroco Cifrado (FAUUSP) e projeto F-Atlas (Università di Firenze), com participação em seminários e workshops. Experiência com monitoria nas disciplinas de História da Arte e História e Teoria da Arquitetura desde 2020 (FAUUSP). Monitor em 2021 na disciplina de pós-graduação de urbanismo e urbanização amazônica em perspectiva decolonial. Em 2021, participante no concurso de arquitetura Ethiopian Satellite Preschools Competition, organizado pelo Archstorming, em parceria com a ONG Abay Ethiopia. Capacitado em programas como AutoCad, Microsoft Office, SketchUp, InDesign e Photoshop. Habilitado em geoprocessamento pelo software QGIS. Certificado em inglês avançado por Cambridge, através do CAE. Línguas: português e inglês (fluente), espanhol, italiano, galego e norueguês (entende ou fala pouco). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: