Busca avançada
Ano de início
Entree

Tamara Siqueira Moraes

CV Lattes ORCID


Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheira química graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2010. De 2011 a 2012 trabalhou em um projeto de pesquisa no Instituto Nacional de Tecnologia (INT) em parceria com a Petrobras estudando a produção de ácido acrílico a partir do propano. Em 2013 obteve o mestrado em Engenharia Química na UFF sob a supervisão da Dra. Lisiane Mattos (UFF) e do Dr. Fabio Noronha (INT) estudando catalisadores metálicos suportados em óxido de cério para reforma a vapor de etanol a baixa temperatura. Em 2018 concluiu o doutorado no Instituto Militar de Engenharia (IME) pesquisando o desenvolvimento de processadores compactos para produção de hidrogênio a partir da reforma do etanol utilizando catalisadores suportados em monolitos sob supervisão do Dr. Luiz Borges (IME) e Dr. Fabio Noronha (INT). Através do programa "Ciência Sem Fronteiras" realizou um ano (2016) de doutorado sanduiche na Universidade de Columbia (NYC), no grupo de pesquisa do Dr. Robert Farrauto. Atualmente é pesquisadora de pós-doutorado no Centro de Células a Combustível e Hidrogênio (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: