Busca avançada
Ano de início
Entree

Samia Souen Tortorella

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou mestranda em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo me graduado em Filosofia pela mesma universidade, e me dedico principalmente à pesquisa nas áreas de Estudos Clássicos e Filosofia Antiga, tendo também interesse pela área de Psicanálise e Filosofia. Em relação àquelas, desenvolvi ao longo de 2021 e 2022 uma monografia, sob orientação do Prof. Dr. Flávio Ribeiro de Oliveira, sobre os conceitos de e de na Carta a Heródoto de Epicuro, analisando esse texto em grego antigo e também o traduzindo para o português - atualmente dou continuidade a essa pesquisa em meu mestrado, trabalhando com o Prof. Dr. João Carlos Kfouri Quartim de Moraes. No que tange a esta, conclui em 2021 uma pesquisa, orientada pelo Prof. Dr. Daniel Omar Perez e financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, processo nº 2019/12033-7) acerca do conceito de estranho, a partir do texto Das Unheimliche de Freud, propondo uma intersecção com outro texto desse autor, Der Mann Moses und die monotheistische Religion. Ademais, em 2022 recebi o Certificado de Estudos Clássicos em Grego Antigo do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, assim como o seu Certificado de Estudos Clássicos em Latim. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: