Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Carolina Corrêa Guimarães Neves

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Grega, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2008). Licenciada em Letras, Língua Portuguesa, pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas e Literaturas Clássicas (Grego e Latim) e Literatura Portuguesa. Dedicou-se ao estudo da Tragédia Grega, especialmente, de Eurípides e o mito de Helena de Troia quando na graduação. Na Pós-graduação (Mestrado), focou os estudos no Cancioneiro Geral de Garcia de Resende, à constante retomada da cultura clássica na Idade Média, Renascimento e Idade Moderna, especialmente das Heroides de Ovídio. Sua pesquisa de Mestrado teve indicação de Publicação. Atualmente é doutoranda do Programa de Pós Graduação em Literatura Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, dedicando-se ao estudo das obras de Christine de Pizan e da presença dos mitos greco-romanos em suas obras como ferramentas de sua pedagogia de ensinamentos de damas na Idade Média. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: