Busca avançada
Ano de início
Entree

Marina Londres da Cunha

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheira florestal e antropóloga, atua na região amazônica há cerca de 20 anos, com experiência em várias regiões da Amazônia brasileira (Pará, Amapá e Acre), além da Amazônia da Bolívia e do Equador, em constante colaboração com diversas instituições de pesquisa, movimentos sociais, cooperativas de mulheres e grupos indígenas. Atualmente trabalha como pesquisadora de pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no projeto "Governança da Amazônia para Viabilizar Transformações em Direção à Sustentabilidade" (AGENTS). Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade de São Paulo (2004), mestrado interdisciplinar em Ecologia e Manejo de Florestas Tropicais / Conservação e Desenvolvimento nos Trópicos - Universidade da Florida (2009) e doutorado em Sociologia e Antropologia na mesma universidade (2017). Em 2018, atuou como Pós-doutoranda e professora externa no Programa de Pós-graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA/UFRRJ). Implementa abordagens que combinam ciência e conhecimento tradicional para melhor entender questões enfrentadas pelas comunidades locais que habitam as florestas tropicais. Atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia, Governança de Sistemas Socio-ecológicos, Movimentos Sociais, Geopolítica, Povos e Comunidades Tradicionais, Instituições Locais, Ação Coletiva, Bens Comuns e Meios de Vida. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: