Busca avançada
Ano de início
Entree

José Luis Dávila Sánchez

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro de Pesquisas Renato Archer (CENPRA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Equador

Engenheiro Mecânico pela Escuela Politécnica Nacional (Equador/2011), Mestre (2014) e Doutor (2018) em Engenharia Mecânica pela UNICAMP. Desenvolve seu trabalho de pesquisa na área de Materiais e Processos de Fabricação, atuando especificamente com manufatura aditiva (impressão 3D) de materiais poliméricos, hidrogéis, biomateriais, materiais compósitos, tintas e biotintas. Possui experiência em desenvolvimento de hardware e software para projetos open-source de impressoras 3D desktop, além de programação de código-g por meio de parametrização de geometrias. Também, conta com experiência em diferentes técnicas de caracterização de materiais, sendo seu principal diferencial a caracterização reológica de materiais para impressão 3D baseada em extrusão de material. Realizou pós-doutorado em manufatura híbrida no Laboratório Aberto de Impressão 3D (LAprint) do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), com trabalho de pesquisa no projeto: Estudo, desenvolvimento e aplicação de processo híbrido: Manufatura aditiva (MA) + Usinagem/Retificação de alta velocidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: