Busca avançada
Ano de início
Entree

Glaucia da Silva Destro de Oliveira

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Ciências Sociais na UNICAMP, na linha Cultura e Política, sob orientação da profa. dra. Guita Debert (2015). Mestre em Antropologia Social na USP, sob orientação do prof. dr. Júlio Simões (2009). Bacharel em Sociologia (2006) e Antropologia (2005) e licenciada em Ciências Sociais (2006) pela UNICAMP. Foi professora temporária em Antropologia na UNILA (2019) e de Ciências Sociais na UNIOESTE (2015-2017). Desenvolve pesquisa sobre discursos de velhices e fazer política. Tem interesse em Antropologia do Curso da Vida e Gerações, Antropologia Política, Estudos de Marcadores Sociais e Interseccionalidades: produção de diferenças e desigualdades. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

OLIVEIRA, Glaucia da Silva Destro de. Os velhos como sujeitos de direitos : uma análise da gestão de velhice nos conselhos de idosos - Old people as subject of rights : an analysis of aging management in councils for the elderly. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas.  (10/17821-9

OLIVEIRA, Glaucia da Silva Destro de. Gestão e vivências de velhices nas Repúblicas de Idosos de Santos. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (06/59039-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: