Busca avançada
Ano de início
Entree

Bernardo Moreira Cândido

CV Lattes ORCID


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto Agronômico (IAC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Minha pesquisa envolve a compreensão dos processos de mudança da superfície da Terra, enfatizando a erosão do solo, e avaliando a biomassa por meio de técnicas avançadas de sensoriamento remoto e machine learning. Estou explorando o uso de radar embarcado em drone e sensoriamento remoto na Ciência do Solo e no manejo de culturas/pastagens em um contexto de agricultura de precisão. Outras áreas de interesse incluem o uso de fotogrametria (i.e. structure-from-motion) para facilitar a geração de modelos tridimensionais da superfície do solo a partir de imagens aéreas para fins de planejamento conservacionista. Membro do Cotton Solos - projeto financiado pela ONU na África - atuando no mapeamento aéreo de cidades africanas visando elaboração de estratégias de conservação do solo e da água. Atualmente, sou pesquisador na Universidade do Missouri (EUA). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: