Busca avançada
Ano de início
Entree

Diógenes Honorato Piva

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais na área de concentração de Cerâmica pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEM) da Universidade Federal de São Carlos (2017). Possui o título de mestre em Engenharia, área de concentração de Ciência e Tecnologia dos Materiais pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais (PPGE3M) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Graduado em Engenharia Cerâmica pela Fundação Educacional UNIBAVE-FEBAVE (2011), com período de estudos no Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos (CICECO) do Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro da Universidade de Aveiro - Portugal. Atualmente é pesquisador no International Iberian Nanotechnology Laboratory (Portugal). Possui experiência com síntese de materiais cerâmicos e caracterização estrutural de materiais cerâmicos monocristalinos e policristalinos utilizando técnicas microscópicas, espectroscópicas e técnicas de caracterização textural. Área atual de interesse incluí a síntese de materiais inorgânicos, nanoestruturados e microporosos para aplicação como catalisadores heterogêneos e antimicrobianos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: