Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Augusto Bellezoni

CV Lattes ORCID


Fundação Getúlio Vargas (FGV). Escola de Administração de Empresas (EAESP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ, mestre em Engenharia Civil e Ambiental pela UNESP e bacharel em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutor também pelo Centre for Energy Policy da University of Technology Sydney (UTS) no tema Water-Energy-Food nexus and biofuels. Pós-doutor pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV), trabalhou com os efeitos de soluções baseadas na natureza sobre o nexo água-energia-alimentos em cidades. Atualmente é Especialista em Políticas Climáticas e Agro-Ambientais pelo Centro de Inteligência Territorial (CIT - UFMG), onde trabalha com rastreabilidade de commodities agrícolas e minerais, como foco no engajamento político para redução do desmatamento nas cadeias de suprimentos. Possui experiência nas áreas de Engenharia Ambiental e Engenharia da Energia, com ênfase em Planejamento Ambiental e Energético. Atua principalmente nos seguintes temas: planejamento e políticas ambientais e energéticas, uso da terra, impactos de sistemas energéticos, desenvolvimento urbano e agrícola, resíduos urbanos e agroindustriais, bioenergia, soluções baseadas na natureza e mudanças climáticas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: