Busca avançada
Ano de início
Entree

Arlys Nicolás Batalla Crossa

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Uruguai

Eu possuo Graduação em Ciências Antropológicas - Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación, Universidad de la República, Uruguai (2011), na orientação de Arqueologia. Eu sou Mestre em Arqueologia (2018) pelo Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP), São Paulo, Brasil. Os meus principais interesses de pesquisa são a Geoarqueologia, interface entre Arqueologia e Ciências da Terra, e a análise de tecnologia lítica. Tanto na minha pesquisa de graduação quanto na minha dissertação de mestrado eu trabalhei com o problema do aprovisionamento de matérias-primas líticas pelos grupos caçadores-coletores, a partir de indicadores artefatuais e litológicos. Eu procuro compreender diferentes conceitos, métodos e técnicas advindos do diálogo com as Ciências da Terra, para poder aplicá-los em diferentes contextos arqueológicos e problemas de pesquisa. No meu Mestrado, eu apliquei ferramentas petrográficas para o estudo de rochas aptas para lascamento. Na minha pesquisa de Doutorado, em andamento junto ao MAE/USP, eu procuro compreender os usos e aplicações da geoquímica, da micromorfologia e de outras aproximações microarqueológicas para desvendar processos de formação dos sítios arqueológicos e contribuições antropogênicas nos solos e sedimentos (projeto sob orientação do Prof. Dr. Astolfo G. M. Araujo e co-orientação do Prof. Dr. Casimiro Munita). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: