Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernando Freitas de Lima

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Farmácia pelo Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN (12/2010), Doutorado em Ciências da Saúde (Farmacologia e Toxicologia) pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD (08/2017) e Pós-Doutorado em Farmacologia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (12/2019). Atualmente Pesquisador Visitante no Instituto de Tecnologia de Alimentos - ITAL - SP. Pesquisador Colaborador na Universidade Estadual de Campinas (2019) e Universitat Politècnica de Catalunya (UPC - Catalunha) (2017). Atuação e experiência no desenvolvimento de Sistemas Drug Delivery (DDS) nas áreas de microencapsulação por coacervação complexa, lipossomas convencionais e gradiente iônico, e nanocápsulas lipídicas. Caracterização físico-química de biomembranas e biopolímeros. Ensaios de atividade antioxidante e avaliação farmacológica/toxicológica in vitro e in vivo; determinação de moléculas bioativas por cromatografia e espectrofotometria. Produção e caracterização de alimentos funcionais e nutracêuticos; além de experiência em pesquisa e metodologia científica, com participação e desenvolvimento de projetos de pesquisa. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: