Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana de Oliveira Alcântara

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Estudos de Gênero (PAGU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (1997). Na UNICAMP concluiu o Mestrado em Gerontologia (2003) e Doutorado em Antropologia Social (2010). O objeto de estudo desta trajetória acadêmica sempre esteve voltado à velhice. Autora dos livros "Velhos institucionalizados e família: entre abafos e desabafos" e "Vó tem cada uma". Ministra aulas no Curso de Especialização em Gerontologia na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Vice-Líder do Grupo de Pesquisa Velhice, Cultura e Sociedade/GEVCS-IFMA-CNPq. Pesquisadora sênior (CNPq) no Núcleo de Pesquisa sobre Estado e Políticas Públicas, da Universidade Federal do Piauí. Atuou nos anos de 2018 e 2019 como Consultoria da UNESCO em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com projetos relacionados à V Conferência Nacional de Direitos da Pessoa Idosa, Conselhos Municipais do Idoso e Instituições de Longa Permanência. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: