Busca avançada
Ano de início
Entree

Vincenzo Liccardo

CV Lattes ResearcherID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Itália

Possui doutorado internacional (IRAP-International Relativistic Astrophysics PhD) em astrofisica e formou-se doutor em dupla-titulação pela Universidade de Nice Sophia Antipolis (UNS/França) e a Universidade de Ferrara (UNIFE/Italia). Realizou Pós-Doutorado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, onde aplicou na area de Astrofisica nuclear. Atualmente é postdoc do INPE onde é membro do projeto BINGO e também trabalha em conjunto com o grupo de ondas gravitacionais. O principal tema de formação é a astrofísica experimental, com ênfase em instrumentação e métodos para a astrofísica, telescópios de raios-X e Radio, detectores de ondas gravitacionais, interferometria e óptica. Durante o doutorado realizou também um período de Formação/Pesquisa, no âmbito do programa IRAP, no European Synchrotron Radiation Facility (ESRF/França) e na Universidade de Estocolmo (SU/Suécia). Foi pesquisador visitante na Universidade de Birmingham (BU/Inglaterra). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: