Busca avançada
Ano de início
Entree

Léa Assed Bezerra da Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

A Profa. Dra. Léa Assed concluiu o Curso de Graduação em Odontologia na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (FORP/USP), em 1972. Obteve o título de Especialista em Odontopediatria em 1976 e o título de Especialista em Odontologia para Pacientes com necessidades Especiais em 2004. Concluiu o Doutorado em Ciências Odontológicas (Odontopediatria) na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em 1991. É Professora Titular da Disciplina de Odontopediatria da FORP/USP desde 1999. É líder do Grupo de Pesquisa intitulado "Etiologia e Tratamento das Patologias Pulpares e Periapicais" além de participar de outros 4 grupos de pesquisa cadastrados no CNPq. Foi Diretora da FORP/USP (mandato 2016/2020). É bolsista de produtividade em pesquisa da CNPq, nível 1B. Membro do Corpo Editorial de diversos periódicos de circulação internacional e elevado fator de impacto. É assessora Ad-Hoc da Fapesp, CNPq e Capes. Já publicou mais de 300 artigos científicos ao longo da carreira universitária além de autoria de 3 livros e diversos capítulos de livro. Orientou e orienta diversos alunos de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. Atualmente é Chefe do Departamento de Clínica Infantil da FORP/USP, Vice-Cordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontopediatria (CAPES 6) e Prefeita do Campus da USP de Ribeirão Preto. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

FORMULAÇÃO À BASE DE EPIGALOCATEQUINA-3-GALATO E SEU USO BR1020140141871 - Universidade de São Paulo (USP). Andiarra de Rossi; Danielly Cunha Araújo Ferreira; Lea Assed Bezerra da Silva; Roberto Santana da Silva - 11 de junho de 2014

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: