Busca avançada
Ano de início
Entree

Lua Gill da Cruz

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Lua Gill da Cruz é leitora de língua portuguesa, literatura e cultura brasileira na Universidad de Chile, no âmbito do programa Leitorado do Ministério das Relações Exteriores e CAPES. Fez doutorado em Teoria e História Literária na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), quando foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A sua pesquisa dedicou-se a investigação sobre as relações entre diferentes temporalidades nos romances escritos e publicados no século XXI que têm as ditaduras militares do Cone Sul como questão formal, estética, temática e literária. Foi Visiting Research Fellow no Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros na Brown University. Também é mestre em Teoria e História Literária, na Unicamp, com dissertação sobre a relação entre a literatura contemporânea e a ditadura militar. É licenciada em Letras Português/Francês e suas respectivas literaturas pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Foi assistente de língua portuguesa e cultura brasileira na França. Atua na área de Literatura, com interesse especial na literatura contemporânea brasileira, e a relação entre literatura e direitos humanos, literatura e ditadura, literatura de testemunho e literatura e trauma. E-mail para contato: luagillc@gmail.com. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: