Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciano Paschoal Gaspary

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Instituto de Informática  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Luciano Paschoal Gaspary é doutor em Ciência da Computação (UFRGS, 2002). Atua como vice-diretor do Instituto de Informática (INF) da UFRGS e professor associado no Departamento de Informática Aplicada do INF. Integra o corpo permanente de docentes do Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC/UFRGS). Além de suas atividades na UFRGS, é Editor-in-Chief do Springer Journal of Network and Systems Management (JNSM) e bolsista de Produtividade em Pesquisa nível 1D do CNPq. Entre 2008 e 2014 atuou na diretoria do Laboratório Nacional de Redes de Computadores (LARC). Entre julho de 2009 e julho 2013 exerceu a função de diretor administrativo da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). No âmbito da SBC, atuou ainda, entre 2006 e 2010, como coordenador e vice-coordenador da Comissão Especial em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (CE-SEG). O Prof. Gaspary desenvolve atividades de pesquisa nas áreas de redes de computadores, gerenciamento de redes e segurança de sistemas computacionais. Vem publicando seus trabalhos em periódicos e conferências de alto impacto. Sua produção ultrapassou a marca de 130 artigos completos publicados em veículos internacionais qualificados. Possui um histórico de atuação ativa em suas áreas de pesquisa, caracterizado por: participação em comitês de programa de simpósios importantes, nacionais e internacionais, envolvimento direto com a organização de eventos científicos e revisão de artigos submetidos a diversos periódicos internacionais. Especificamente na organização de eventos, entre outras participações, foi coordenador geral do IEEE LANOMS 2005, SBC SBSeg 2008, SBC SBRC 2010 e CNSM 2014 e coordenador do comitê de programa do SBC SBSeg 2009, IFIP/IEEE DSOM 2009, IEEE/IFIP NOMS 2012, SBC SBRC 2014, SBC SEMISH 2016, SBC CTD 2019 e SBC SBSeg 2019. Gaspary tem se destacado, ainda, na formação de recursos humanos e na captação/execução de projetos de pesquisa. Além de 5 supervisões em andamento, completou a orientação de 2 pós-doutorados, 6 teses de doutorado, 19 dissertações de mestrado e 20 trabalhos de iniciação científica. Tem coordenado ou participado de vários projetos com financiamento de agências de fomento (como National Science Foundation, Comunidade Europeia, CYTED, CNPq, CAPES e FAPERGS) e colaboração técnica de empresas (como HP Labs Palo Alto/Bristol e RNP). É membro da SBC e do IEEE (Senior). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: