Busca avançada
Ano de início
Entree

Danielle Rocha Pinho

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Farmácia-Bioquímica pela Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto. No início da graduação adquiriu conhecimentos administrativos presentes na rotina do Laboratório de Serviços de Análises Clínicas (SAC) da FCFRP-USP, além de aprendizagem das três fases de execução de exames laboratoriais; fase pré-analítica, fase analítica e pós-analítica; elaboração de relatórios e atendimento aos pacientes e profissionais de diferentes especialidades. Posteriormente, estágio extra-curricular na empresa Lychnoflora Pesquisa e Desenvolvimento em Produtos Naturais, nesta foi possível participar tanto de projeto de pesquisa voltado aos produtos naturais quanto da química analítica utilizada nas análises de prestação de serviço, o que proporcionou o conhecimento das técnicas de cromatografia clássica, cromatografia de alta resolução, farmacognosia e testes analíticos baseados na Farmacopeia USP. Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos na química dos produtos naturais e suas técnicas de extração, isolamento, purificação e caracterização de substâncias ativas foi realizado um estágio de iniciação cientifica (IC) no Núcleo de Pesquisas em Produtos Naturais e Sintéticos do Laboratório da FCFRP-USP, sob orientação de Norberto P. Lopes e supervisão de Daniel Demarque. A proposta da IC consistiu no Estudo do Perfil de Fragmentação de Cascarosídeos por ESI-MS/MS. Fundamentando-se sempre na proposta de uma experiência multidisciplinar no decorrer da graduação outros dois estágios foram realizados: o primeiro em uma indústria farmacêutica veterinária e o segundo em uma indústria farmacêutica. Na Ourofino Saúde Animal em Cravinhos foi possível compreender uma área antes não explorada, a Microbiologia no Controle de Qualidade Microbiológico, permitindo não apenas o conhecimento da rotina do laboratório, mas também do universo microbiológico e suas particularidades. Nesta foram realizados dois estágios um extra-curricular e outro curricular. Por fim, na Eurofarma situada em Ribeirão Preto, atuei como estagiária e posteriormente como analista no Controle de Qualidade Físico-Químico, esta proporcionou a oportunidade de desenvolvimento de projeto de melhoria no setor de trabalho, além da aprendizagem nas atividades exercidas na rotina do laboratório. Atualmente, cursa doutorado direto pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas no programa de Ciências Farmacêuticas na área de Produtos Naturais e Sintéticos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: