Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana di Battista

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutorado no Departamento de Genética da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), sob orientação da Profª Dra. Maria Isabel de Souza Aranha Melaragno, onde desenvolveu um trabalho que investigou o impacto de translocações X-autossomo equilibradas na reorganização da cromatina dentro do núcleo interfásico e sua influência na expressão gênica global da célula. Os resultados deste trabalho permitiram a identificação de alterações na regulação gênica global, sugerindo um impacto da translocação no fenótipo de pacientes com rearranjos equilibrados. Mestrado concluído no Departamento de Genética da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), sob orientação da Profª Dra. Maria Isabel de Souza Aranha Melaragno. Desenvolveu um trabalho sobre rearranjos cromossômicos, equilibrados e não equilibrados,envolvendo o cromossomo X, e o impacto da inativação preferencial do cromossomo X nos fenótipos dos pacientes. Através deste trabalho foi possível identificar as regiões comprometidas e os genes rompidos e melhor inferir sobre os fenótipos observados nos portadores dos rearranjos. Formada em Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (2013). Iniciação Científica no Laboratório de Bioquímica e Genética Aplicada, orientada pelo Profº Dr. Iran Malavazi. Atuou principalmente na caracterização parcial do gene rlmA no fungo patogênico Aspergillus fumigatus, com papel na formação e recomposição da parede celular. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: