Busca avançada
Ano de início
Entree

Letícia Dal Picolo Dal Secco de Oliveira

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Psicologia (2018) e Mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade (2014) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Especialista em Saúde Mental e Intervenções Terapêuticas: Casal, Família, Grupo e Instituições (2012) pelo Centro de Formação e Assistência à Saúde (CEFAS). Graduada em Psicologia (2008) (Bacharelado, Licenciatura e Formação de Psicólogo) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, campus de Assis-SP). Docente do curso de graduação em Psicologia do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB) (1o semestre de 2019 - atual). Docente (temporária) do Curso de Graduação em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, campus Poços de Caldas (PUC Minas) (1o semestre de 2020 e 1o semestre de 2022 - atual). Membra externa e fundadora do Programa de Extensão RETEC UNESP - Reciclando Tecnologia (UNESP, campus de São João da Boa Vista-SP) (2017-atual). Membra do grupo de pesquisa Nuestra - Núcleo de Estudos Trabalho, Sociedade e Comunidade, do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFSCar, cadastrado no diretório do CNPq, na linha de pesquisa Trabalho, Modos de Vida e Subjetividade (2014-atual). Membra da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), da Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária (ABPES), do Centro de Investigação e Pesquisa em Economia Pública e Social (CIRIEC Brasil) e da Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias (ESOCITE.BR). Revisora de periódicos nacionais e internacionais, tendo capacitação e interesse em escrita e tradução de trabalhos científicos em língua inglesa. Experiência como psicóloga de equipe técnica e como supervisora em serviços da baixa e da alta complexidades do Sistema Único da Assistência Social. Atua nas seguintes áreas: Epistemologias, Psicologia Social, Psicologia Ambiental, Representações Sociais, Trabalho, Economia Solidária, Educação Ambiental, Resíduos Sólidos, Cooperativismo, Subjetividade, Metodologias Qualitativas, Revisões Bibliográficas, Família, Educação Popular. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/05/2023
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: