Busca avançada
Ano de início
Entree

Lucas Rios Do Amaral

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Agrícola (FEAGRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de São Carlos, com mestrado e doutorado em Fitotecnia pela ESALQ/USP. Sou professor doutor da Faculdade de Engenharia Agrícola da UNICAMP, especialista em Agricultura de Precisão, desenvolvendo pesquisas sobre sensoriamento proximal de solo e planta, manejo localizado, geotecnologias, amostragem, geoestatística e agricultura digital. Oriento alunos de doutorado, mestrado, iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso nas supracitadas linhas de pesquisa. Sou credenciado como professor permanente no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da FEAGRI/UNICAMP e professor colaborador no Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia (UNICAMP/USP/UNESP). Atuo como coordenador do Grupo Interdisciplinar de Tecnologia em Agricultura de Precisão (GITAP). Estou como membro do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP). Ofereço periodicamente cursos à distância sobre agricultura de precisão e geoestatística. Possuo perfil profissional ativo no Instagram (@lucasamaral.unicamp) e LinkedIn. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: