Busca avançada
Ano de início
Entree

João Vilhete Viegas d'Abreu

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo Interdisciplinar de Informática Aplicada à Educação (NIED)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: São Tomé e Príncipe

Possui graduação em Engenharia Elétrica/Eletrônica pela Universidade Estadual de Campinas (1986), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: robótica pedagógica, educação, robótica, educação, computação, acessibilidade e ensino. É pesquisador do Núcleo de Informática Aplicada Educação à Educação (NIED). Neste núcleo exerceu a função de Coordenador em duas oportunidades 2005-2008 e 2013-2017. Atualmente exerce a função de Coordenador-Associado. É Líder do Grupo de Pesquisa ?Robótica Pedagógica? certificado junto ao CNPq desde 2003. Faz parte do grupo FORMAR Ciências da Faculdade de Educação FE/UNICAMP. É membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros e Negras (ABPN). É professor do Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática (PECIM/UNICAMP) e do Programa de Mestrado Profissional em Educação Escolar da Faculdade de Educação - FE/UNICAMP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: