Busca avançada
Ano de início
Entree

Lúcia Vieira

CV Lattes ORCID


Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduações em Licenciatura e Bacharelado em Química com atribuições tecnológicas pela Universidade de Mogi das Cruzes (1993). Possui mestrado em ciências no curso de Física na area de Física de Plasma e doutorado em Ciências no curso de Engenharia Aeronáutica e Mecânica na área de Física e Química dos Materiais, ambos pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica com habilitações obtidas em 2000 e 2004, respetivamente. Pós-Doutoramento realizado pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD / 2009-2010 na área de Física do ITA. Desde 2011 é Professora / Pesquisadora do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Univap. Líder do grupo Nanotecplasma. Possui projetos apoiados pela FAPESP, CNPq e CAPES. Orientou mestrado e doutorado com bolsas da FAPESP, do CNPq e da CAPES. Possui algumas patentes depositadas como inventora e outras concedidas. As mais recentes concedidas são: BRPI0705283 Título: "Método e Sistema de Tratamento de Superfície Interna Corpo Tubular - 2007" e em 2012 BRPI 031310 64-2: "Reator de descarga de plasma assistido por uma barreira dielétrica, processo, e sistema de pré-tratamento de biomassa de lignoceluloses?. Publicou mais de 70 artigos científicos em periódicos e possui mais de 1490 citações (fator H = 15) pelo Scopus e H23 via Google Schollar. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2 desde setembro 2016. coordenao programa de PIBIC-UNIVAP-CNPq. Participa do programa de pós graduação em Física, Engenharia Biomédica e de Processamento de Materiais da UNIVAP, é Diretora do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento IP&D desde 2020- Univap. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/03/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: