Busca avançada
Ano de início
Entree

Pablo Luíz Maia Nepomuceno

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui bacharelado em geografia pela Universidade de São Paulo (USP), especialização em geoprocessamento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em geociências com ênfase em geoprocessamento pelo Programa de Pós-graduação em Geografia Física da USP. Foi especialista técnico e pesquisador do Laboratório de Aerofotogrametria e Sensoriamento Remoto da USP (2010 a 2022) e atualmente atua nas atividades de pesquisa e ensino do curso de graduação em Engenharia Ambiental do Departamento de Ciências Básicas e Ambientais da Escola de Engenharia de Lorena (DEBAS-EEL-USP). É também pesquisador associado da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT-UNESP) e professor de disciplinas que se utilizam de técnicas de cartografia, sensoriamento remoto e geoprocessamento em diferentes cursos de graduação e pós-graduação. Tem experiência acumulada como consultor, pesquisador e docente na área de geociências, com ênfase em gestão ambiental, gestão urbana, planejamento territorial, sistemas de informações geográficas (SIG), sensoriamento remoto, processamento digital de imagens (PDI), análises espaciais, cartografia e topografia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: