Busca avançada
Ano de início
Entree

Julio Cezar Fornazier Moreira

CV Lattes Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Concluiu graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2013, Mestrado em Engenharia Agrícola pela UFMT em 2014 e Doutorado em Ciências (Área de concentração em Agronomia - Solos e Nutrição de Plantas) pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP). Desenvolveu doutorado sanduíche na Universidade da Califórnia, Davis (UCD), com ênfase no uso de ferramentas bioinformáticas aplicadas na compreensão das relações ecológicas entre bactérias e espécies vegetais da Floresta Amazônica. Tem experiência na área da Agronomia, com ênfase em Microbiologia e Biotecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento e produção de inoculantes para culturas agrícolas; Análise de comunidades microbianas associadas à espécies vegetais em ecossistemas naturais; Processamento de dados de sequenciamento de DNA; Análises estatísticas voltadas para ecologia microbiana. Atualmente é pesquisador no Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais, atuando no desenvolvimento e aplicação de biotecnologias voltadas para a indústria da mineração. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: