Busca avançada
Ano de início
Entree

Cibele Cecílio de Faria Rozenfeld

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É licenciada em Letras (Português/Inglês), mestre em Línguística pela UFSCAR, doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela Faculdade de Ciências e Letras da Unesp-Araraquara (FCLAr) e possui Pós-doutorado na UFSCAR, com estágio na Ludwig-Maximilian Universität , em Munique (München). Trabalhou por um ano como Teacher Assistent na University of Missouri, onde orientou professores de alemão como LE e realizou workshops sobre o ensino de LE. É docente em regime de dedicação exclusiva (RDIDP) na Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) em Araraquara/SP, no Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa (PPGLLP) e na graduação em Letras-alemão, no conjunto de disciplinas ?Língua Alemã? . Atua, ainda, como vice coordenadora geral e coordenadora de área (alemão) no Projeto de Extensão "Centro de Línguas e Desenvolvimento Profissional" (CLDP) . Como coordenadora geral, atua nos seguintes projetos: a) Rede de apoio a Professores de línguas estrangeiras do CEL (RAPLE-plataforma de materiais online, no âmbito do programa Nucleo de Ensino); b) Projeto Fapesp na modalidade Melhoria do Ensino público. Coordenou o subprojeto PIBID-Letras/alemão por quatro anos e o projeto de extensão "Novas linguagens e tecnologias para o Ensino Médio: o cursinho popular "Geração Near" por oito anos. Tem experiência na área de Lingüística Aplicada (com ênfase em temas como crenças, ensino intercultural, ensino de línguas mediado por Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, Ensino e Aprendizagem de alemão) e Formação de Professores de Línguas Estrangeiras. Participa da Rede Capes Print intitulada "Telecolaboração, ensino online e a elaboração de glossários, atividades e materiais didáticos baseados em corpora" e dos Grupos de Pesquisa: LEV: Linguagem, Educação e Virtualidade (FFLCH/USP); GPEALE (Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem em Língua Estrangeira) e GPFPL (Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Formação de Professores de Línguas). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

LÍVIA DOS SANTOS MARQUES; CIBELE CECÍLIO DE FARIA ROZENFELD. O uso de seriados televisivos no ensino de alemão: aspectos linguísticos, socioculturais, ideológicos e político-sociais em Deutschland 83. Pandaemonium Germanicum, v. 21, n. 33, p. -, . (16/08813-9)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GOMES, Vitor Pereira. Gêneros Textuais e Letramentos : uma análise do livro didático de espanhol Cercanía Joven. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara).  (16/04431-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: