Busca avançada
Ano de início
Entree

Mariana Biondi Cesar

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP (2021). Experiência com materiais poliméricos na área de bioengenharia e biomateriais através do desenvolvimento do projeto entitulado "Desenvolvimento e caracterização de uma nova blenda polimérica (látex natural/ácido polilático) para aplicação biomédica" (bolsista FAPESP 2016-2019). Parte do projeto foi desenvolvido na Universidade de Queensland (AUS), onde o material foi modificado com objetivo de melhorar suas características para aplicação. Experiência em biologia sintética, engenharia metabólica e biologia molecular através do desenvolvimento de projetos inovadores apresentados e premiados na competição internacional de organismos geneticamente engenheirados (iGEM 2017/2018) - Boston, EUA. Além disso, a experiência é complementada com o estágio no laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Braskem S.A (2019-2021), cujo foco é desenvolver e aplicar projetos para produção de químicos renováveis através de processos fermentativos utilizando microrganismos geneticamente engenheirados. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: