Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Carolina Paschoalini Mafra

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Biomédica formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), habilitada em Biologia Molecular, com PhD em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). De 2017 a 2018, com bolsa Fapesp de estágio de pesquisa no exterior (BEPE), realizou estágio no MD Anderson Cancer Center, em Houston, Texas, EUA, sob supervisão do Dr. George Calin, no laboratório de RNAs não codificantes, aperfeiçoando técnicas de manipulação de RNA e cultivo celular e escrita científica. Recentemente concluiu o doutorado junto à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) pelo programa de pós-graduação em Genética e Biologia Molecular, realizado no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio/CNPEM). Especializou-se no entedimento do papel das células do sistema imune no microambiente tumoral, utilizando-se de técnicas de co-cultivo celular, extração de células de medula óssea primária, ensaios de indução de tumor mamário in vivo e análise de amostras por imunohistoquímica, ELISA e citometria de fluxo. No momento, atua como especialista em desenvolvimento tecnológico no LNBio junto ao grupo do Dr Kleber Franchini. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: