Busca avançada
Ano de início
Entree

Tania Cristina Pithon Curi

CV Lattes ORCID


Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Tania Cristina Pithon-Curi é Doutora em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Realizou estudos de pós-doutorado na Área de Medicina, na Uniformed Services University of the Health Sciences (USUHS, EUA), Bethesda, Estados Unidos. Professora Colaboradora do Programa de Pós-graduação em Fisiologia Humana, Departamento de Fisiologia e Biofísica da USP (2000-2015), Professora Visitante da Uniformed Services University of the Health Sciences, Bethesda, EUA (2017-2018) e Professora Adjunta da Curtin University, Perth, Austrália (2016-2017). É Professora Titular do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Cruzeiro do Sul. Atualmente é Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa das Universidades Cruzeiro do Sul e Cidade de São Paulo e Coordenadora do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (Área: Medicina I) da Universidade Cruzeiro do Sul. Membro do Grupo de Trabalho em Pesquisa do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Pesquisa na área de exercício físico e função de leucócitos, em particular o metabolismo de glicose e glutamina e apoptose. Orientou 19 dissertações de mestrado e 10 teses de doutorado. Supervisionou 4 pós-doutores e 2 jovens pesquisadores (bolsistas FAPESP). Obteve vários auxílios da FAPESP, CNPq e do Ministério do Esporte para desenvolvimento de projetos de pesquisa. Presidiu a Comissão Prêmio CAPES de Tese 2011 e participou da Comissão Prêmio CAPES de Tese 2012 da área 21. Coordenou o Segmento das Universidades Particulares no Diretório Nacional do Fórum Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (FOPROP, 2016-2017). Revisora de artigos dos seguintes periódicos: Medicine & Science in Sports & Exercise, Journal Applied Physiology, British Journal of Sports Medicine, American Journal of Physiology: Lung, Clinica Chimica Acta e Kidney Internacional. É autora do livro Fisiologia do Exercício, publicado pela editora Guanabara Koogan e de 21 capítulos de livros. Publicou 110 artigos em revistas de circulação internacional. Apresenta 6.912 citações e índice H = 42 (Google Scholar_10/05/2022). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: