Busca avançada
Ano de início
Entree

Magnos Martinello

CV Lattes ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Centro Tecnológico  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

é bacharel em Informática pela Universidade Federal do Paraná (1998), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) obtido em 2000, e doutorado em Ciência da Computação pela Institut National Polytechnique de Toulouse (INPT), obtido em 2005, com tese desenvolvida no Laboratoire d'Analyse et d'Architecture des Systèmes- LAAS-CNRS; Atuou como professor visitante durante pós-doutorado na Universidade de Bristol-UK no grupo de pesquisa em high performance networks no ano acadêmico 2016-2017. Desde 2008 é professor no Departamento de Informática (DI) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Foi bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq (DT nível 2) de 2012 a 2015. Foi coordenador do Ponto de Presença da RNP/ES de 2009 até 2016. Foi coordenador geral do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) em 2015, coordenador técnico-científico do laboratório de pesquisa em redes definidas por software ((http://nerds.ufes.br/) e bolsista do programa pesquisador capixaba de 2018 a 2020. Seus principais interesses estão na área de Redes de Computadores, em particular, Redes Definidas por Software, Virtualização de Funções de Rede e Análise de Desempenho. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: