Busca avançada
Ano de início
Entree

Aico Sipriano Nogueira

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1991), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1996), doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado em Ambiente e Sociedade pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Universidade de Campinas, NEPAM (2013). Foi Visiting Research Fellow no Department of International Development da London School of Economics, LSE, Reino Unido (2013-2014 e 2016-2017) e Visiting Research Student (Bolsa Sanduíche) no Development Studies Institute da London School of Economics, LSE, Reino Unido (1998-1999). Atualmente, é Pesquisador Colaborador do Departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo, e Scholar do Canadian Queen Elizabeth II Diamond Jubilee, University of York, Toronto, Canadá. Tem atuado como consultor na área de desenvolvimento e políticas públicas para instituições nacionais e internacionais como o Banco Mundial, a FAO-ONU e o governo brasileiro, e também como professor em instituições de ensino superior nas áreas de sociologia, metodologia científica, desenvolvimento local, relações internacionais e políticas públicas, com ênfase na redução da pobreza rural. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: