Busca avançada
Ano de início
Entree

Demetrio Jackson dos Santos

CV Lattes


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Diretor da Unidade Embrapii na UFABC: Grupo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Materiais Funcionais (CTIM). Ex-coordenador de dois programas de cooperação entre empresas e universidade em parcerias de P,D&I: Doutorado Acadêmico Industrial (DAI) e Mestrado Acadêmico para Inovação (MAI). Professor associado da Universidade Federal do ABC, no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas. Estágio de pós doutorado na Universidade de Saarland, sob orientação do Prof. Wulff Possart, com ênfase em adesão de poliuretano a partir de lignina e alumínio. Especialista na técnica de refratometria óptica com modulação de temperatura (TMOR/TORC). Credenciado ao curso de Engenharia de Materiais, área de Materiais Compósitos, com ênfase em pesquisa nas áreas de Compósitos Estruturais, Interfaces e Adesão. Pós doutorado no Departamento de Física Experimental, Laboratório de Filmes Finos, da Universidade de São Paulo. Doutor pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, na área de Engenharia Mecânica. Atuou em áreas de desenvolvimento tecnológico de empresas do setor privado por 19 anos, como: Henkel, WEG, MWM, VW Nutzfahrzeug (Hannover) e Mercedes Benz do Brasil. Última atuação na indústria como Gerente de Tecnologia da Henkel, multinacional alemã do ramo químico, membro integrando do grupo global de desenvolvimento de novos produtos/tecnologias e mercados. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: