Resumo
A pesquisa As cores da mulher negra no jornalismo tem como objetivo analisar as várias construções discursivas e imagéticas da mulher negra feitas pela mídia impressa (jornais e revistas). (AU)
Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Jornalista diplomada e Licenciada em Letras pela Universidade São Judas Tadeu (1993), possui mestrado (2002) e doutorado (2007) em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Pós- doutorado com pesquisa sobre história do telejornalismo pela UFRJ (2015). Atualmente é docente do Curso Superior de Tecnologia em Design Educacional da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É docente permanente do PPGCOM/UFT. Coordena a Rede de Pesquisadores em Telejornalismo (2024 a 2025). É Coordenadora Adjunta da Universidade Aberta do Brasil/Unifesp. É Coordenadora de Equidade Racial da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas da Unifesp. Foi Diretoria Administrativa da Rede Alcar (2020 a 2023). Foi coordenadora do GP de Telejornalismo da Intercom (2017 a 2020). Integrou o Conselho Administrativo da SBPJor (2015-2017).É líder do Grupo de Pesquisa Comunicação, Design e Tecnologias Digitais (CoDe/CNPq/Unifesp). É vice-líder do Grupo de Pesquisa Jornalismo e Multimídia (CNPq/UFT). Foi professora da Universidade Federal do Tocantins (2008-2017). Coordenou a Rede de Pesquisadores em Telejornalismo de 2014-2015 (Rede TeleJor). Coordenou a modalidade Produção Transdisciplinar do Prêmio Expocom (2015-2016). Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: telejornalismo; linguagem e produção audiovisual; narrativas jornalísticas em ambientes multiplataforma; produção televisiva e conteúdos para web; educomunicação. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
A pesquisa As cores da mulher negra no jornalismo tem como objetivo analisar as várias construções discursivas e imagéticas da mulher negra feitas pela mídia impressa (jornais e revistas). (AU)
1 | Bolsas no país concluídas |
Processos vinculados |